Federação Interestadual dos Propagandistas
23/04/2016

Nossa 1ª Convenção Coletiva de Trabalho

Amigos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Distrito Federal.

Este ano é a primeira vez que a FIP efetivamente negocia e assina a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, foram diversas reuniões políticas com o patronal, advogados, Presidentes de outras Federações e Confederações, com o intuito de aprender e mostrar para o patronal que a FIP veio para ficar. Através de um trabalho sério, dedicado e transparente, conseguimos fazer com que no dia 30/03 o SINDUSFARMA nos recebesse com uma Comissão formada por 10 membros e debatesse conosco as cláusulas elaboradas em assembleias dos sindicatos filiados à FIP, consequentemente no dia 14/04 assinamos a nossa 1ª CCT com data base 1/abril.

Por isso cada vez mais necessitamos do apoio da categoria, participando das assembleias sindicais, debatendo e elaborando junto com a diretoria cada cláusula levantada.

Agradeço o apoio dos sindicatos filiados, por confiarem na Comissão de Negociação composta pelos senhores Roberto Medina, Marcelinho Ferreira, Marcos Abreu, Oscar Venturoso e Dr. Josué Martins, a enorme responsabilidade de fazer da FIP e consequentemente dos seus sindicatos filiados, o ano mais importante de todos os tempos dentro do sindicalismo da categoria.

Estamos mudando uma história de aproximadamente 60 anos, sabemos das dificuldades, mas temos a convicção que estamos no caminho certo.

Este ano está sendo um marco para todos nós em conhecimento, mas o mais importante certamente é o aprendizado, anos melhores virão, e estaremos cada vez mais fortes e unidos.

Forte abraço a todos.

Marcelinho Ferreira.