Federação Interestadual dos Propagandistas
23/04/2018

Finalizadas as negociações dos Propagandistas

Após diversos encontros na sede do SINDUSFARMA, as comissões se reuniram para finalizar a negociação das Cláusulas Sociais da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2020 e, nessa segunda-feira (23), Diretores da FIP e  do SINDUSFARMA se encontraram para a assinatura da convenção.

Mesmo diante de muitas dificuldades impostas pela nova legislação trabalhista, houve avanços significativos.

Segundo Medina - Diretor de Negociações Coletivas, houve uma importante recuperação no teto de R$ 6.800,00 para R$ 7.400,00 (8,82%), atendendo uma antiga reivindicação dos Propagandistas.

O Diretor Marcos disse que com a aprovação da nova CLT, mais do que nunca, a relação patrão/empregado, independentemente da categoria, necessita urgentemente estabelecer novos caminhos que possam garantir direitos e deveres para ambas as partes, portanto nós que vivenciamos essa negociação, sentimos cada vez mais o peso da responsabilidade, principalmente pela oportunidade de representar uma categoria diferenciada como a nossa.

O Presidente Marcelinho destacou que neste momento, mais importante que o índice de reajuste acima do INPC, foi a manutenção de dois anos dos benefícios já conquistados, pois com a queda da ultratividade da norma, esses benefícios poderiam deixar de existir.

Marcelinho disse ainda que vivemos um momento em que os sindicatos precisam demonstrar serviços, oferecer benefícios para os trabalhadores e pensando nisso, a FIP e os Sindicatos Filiados, contrataram um seguro de vida a todos os Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos que atuam em nossas bases territoriais.

A partir dessa semana os sindicatos estarão divulgando este benefício através dos mais variados meios de comunicação.

Assessoria de imprensa.

CONFIRA A CCT 2018/2020 EM "CONVENÇÕES"