Federação Interestadual dos Propagandistas
01/11/2017

III Seminário Interestadual dos Propagandistas

A FIP realizou nos dias 16 e 17 no Euro Suit Hotel em Campinas o III Seminário Interestadual dos Propagandistas. O Presidente Luís Marcelo Ferreira (Marcelinho) iniciou os trabalhos com uma apresentação da história da FIP desse a criação até os dias atuais. Marcelinho disse que mais de 20 sindicatos filiaram desde sua fundação. Segundo Marcelinho a FIP está no caminho certo, com transparência e objetivos bem traçados, assim conquistamos novos filiados.
Na sequência Lino Almeida - Assessor Sindical da Força Sindical SP falou sobre o cenário atual é como os sindicatos devem se posicionar e se reinventar frente à Reforma Trabalhista.
A Advogada da FEQUIMFAR e Assessora da CNTQ, Dra. Márcia Rodrigues falou sobre a importância de seguir todos os trâmites jurídicos na publicação de edital e confecção de Atas, visando um alinhamento dos sindicatos filiados.
A noite foi realizado um jantar de confraternização com descontraído bate papo, onde os diretores novos tem oportunidades de troca de informações e conhecimento com os colegas.
Na sexta feira a Comissão de Negociações Coletivas Presidida pelo Diretor Roberto Medina, debateram vários pontos da CCT e na sequência tivemos a ilustre presença do Presidente Executivo do Sindusfarma, Sr. Nelson Mussolini que apresentou o cenário da Indústria Farmacêutica e após abriu para debate sobre as mudanças na CLT e o futuro das negociações coletivas.
Antes do encerramento a FIP prestou uma justa homenagem entregando uma placa aos colegas Carlos Ferreira, Assessor Sindical da Força Sindical Campinas e o Presidente da Força Sindical Campinas Sr. Paulo Ritz.
O Seminário foi muito valioso e informativo segundo os participantes.

Assessoria de imprensa.